NOSSA História

Início  ◦  Nossa História

O Brasil Canadá Educação Bilíngue foi fundado há mais de 21 anos, exatamente no ano 2000, no bairro de Perdizes, em São Paulo/SP. A instituição é resultado direto do desejo de profissionais da área de educação em oferecer um ensino diferenciado e de alta qualidade, tendo o bilinguismo como essência.

Acreditando na relevância da fluência no segundo idioma, investimos na instalação de um ambiente que favorece a troca de conhecimentos e o rompimento de fronteiras. Nossa metodologia é marcada por uma proposta pedagógica definida para todos os níveis de escolaridade: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II.

Crianças a partir de um ano e seis meses já podem ser matriculadas para obterem uma educação privilegiada ao longo de todo o período escolar. Na Educação Infantil, utilizamos a Língua Inglesa como veículo de comunicação entre os alunos e os educadores. São desenvolvidos projetos lúdicos e educacionais, por meio de rodas de histórias e de conversas, sempre em Inglês. A Língua Portuguesa entra gradativamente no universo dos estudantes a partir dos três anos de idade.

Além de trabalhar o bilinguismo e as disciplinas consideradas como base do currículo nacional, nossa grade também contempla as artes, a educação física e as atividades extracurriculares.