Colégio Brasil Canadá

Rua Airosa Galvão, 127 - SP

colegiobc@colegiobrasilcanada.com.br

Estrutura

Instalado no agradável e bem localizado bairro de Perdizes, em São Paulo/SP, o Colégio Brasil Canadá oferece fácil acesso a todos os moradores da Capital Paulista. A escola possui apenas uma unidade na cidade, porém com duas entradas: uma na Rua Airosa Galvão, 127; e outra na Rua Desembargador Guimarães, 66. A medida busca oferecer plena segurança aos nossos alunos e seus familiares, já que uma das portarias apenas recebe os estudantes da Educação Infantil, enquanto a outra recepciona os alunos do Ensino Fundamental.

Dispomos de um sistema de segurança interno, com câmeras que registram os ambientes do colégio para controle próprio da instituição. A estrutura Brasil Canadá conta com investimentos constantes, visando oferecer sempre o melhor aos nossos estudantes.

Existem dois amplos pátios nos quais são realizados eventos e atividades, além de salas equipadas com recursos lúdicos e tecnológicos, área de brinquedos para crianças (com parquinho adaptado à idade dos alunos da Educação Infantil e cumprindo todos os requisitos de segurança), biblioteca e espaço para leitura.

Oferecemos às crianças contato com a natureza, através de áreas arborizadas e hortas. A saúde é prioritária na estrutura do Colégio Brasil Canadá, que conta com espaços como a quadra esportiva, onde são realizados exercícios físicos; e a cantina, que oferece um cardápio selecionado e equilibrado.

Há também jogos recreativos para os alunos do Ensino Fundamental, como dama e xadrez. Já a modernidade e informatização ficam nas palmas das mãos, com o uso do iPad como ferramenta pedagógica nas salas de aula.

Nossas turmas são formadas com um número reduzido de alunos, garantindo que cada estudante receba dos professores, individualmente, a devida atenção necessária. As classes de Educação Infantil recebem até 14 alunos. Já no Ensino Fundamental, cada sala tem, no máximo, 20 estudantes.

Estes são alguns de nossos espaços: