Colégio Brasil Canadá

Rua Airosa Galvão, 127 - SP

colegiobc@colegiobrasilcanada.com.br

Histórico

O Colégio Brasil Canadá foi fundado há mais de15 anos, exatamente no ano 2000, no bairro de Perdizes, em São Paulo/SP. A instituição é resultado direto do desejo de profissionais da área de educação em oferecer um ensino diferenciado e de alta qualidade, tendo o bilinguismo como essência.

Acreditando na relevância da fluência no segundo idioma, o Colégio Brasil Canadá investiu na instalação de um ambiente que favorece a troca de conhecimentos e o rompimento de fronteiras. Nossa metodologia é marcada por uma proposta pedagógica definida para todos os níveis de escolaridade: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II.

Crianças a partir de um ano e seis meses já podem ser matriculadas para obterem uma educação privilegiada ao longo de todo o período escolar. Na Educação Infantil, o Colégio Brasil Canadá utiliza a Língua Inglesa como veículo de comunicação entre os alunos e os educadores. São desenvolvidos projetos lúdicos e educacionais, por meio de rodas de histórias e de conversas, sempre em Inglês. A Língua Portuguesa entra gradativamente no universo dos estudantes a partir dos três anos de idade.

Além de trabalhar o bilinguismo e as disciplinas consideradas como base do currículo nacional, nossa grade também contempla as artes, a educação física e as atividades extracurriculares.

A missão do Colégio Brasil Canadá é promover a formação integral e o pleno desenvolvimento de seus alunos por meio de princípios, valores éticos e morais e do conhecimento.

Almejamos ser uma instituição reconhecida por seus princípios, com o compromisso de oferecer o pleno desenvolvimento para seus alunos, por intermédio de uma gestão participativa, na qual todos estão diretamente envolvidos no processo da educação.

Acreditamos que a educação bilíngue é o meio exato para potencializar o processo de ensino-aprendizado de forma significativa. Para tanto, adotamos uma postura crítico-reflexiva, trabalhando pelo cumprimento de nossos objetivos e de nosso Projeto Político Pedagógico.

Diferenciais do Colégio Brasil Canadá

O grande benefício de ser aluno do Colégio Brasil Canadá é a preparação contínua para prestar os exames de Cambridge, provas que avaliam as habilidades e a proficiência dos estudantes no Inglês escrito e falado, analisando sua capacidade para empregar o idioma durante os estudos ou no trabalho.

A missão do Colégio Brasil Canadá como instituição de ensino bilíngue com raízes brasileiras é trabalhar conjuntamente os valores culturais do Brasil e do mundo globalizado. Valorizamos também a gestão participativa e, dessa maneira, somos totalmente abertos à comunicação e cooperação das famílias.

O principal objetivo do Colégio Brasil Canadá é formar seres humanos autônomos, críticos e capazes de viver e conviver em sociedade, respeitando valores morais e éticos que predominam em diferentes culturas e realidades do mundo contemporâneo.

uso-do-ipadUso do iPad em sala de aula

No Colégio Brasil Canadá, a utilização do iPad em sala de aula acontece na Educação Infantil e nos primeiros anos do Ensino Fundamental. O manuseio dessa ferramenta tecnológica é mediado pelos professores, de acordo com os projetos pedagógicos desenvolvidos com os alunos.

O iPad, a partir do 6° ano é utilizado como parte do material escolar, garantindo maior autonomia do aluno por meio da utilização da plataforma Mosyle, além de propiciar aulas mais dinâmicas e divertidas.

Dessa forma os alunos usufruem das vantagens e facilidades que essa ferramenta móvel oferece para a construção do conhecimento. Com essa iniciativa, esperamos fazer com que o ambiente escolar se estenda no espaço e no tempo, tornando-se parte da vivência diária do aluno dentro e fora do Colégio.

saidas-pedagogicasSaídas Pedagógicas

No Colégio Brasil Canadá, acreditamos que a vivência de alguns conteúdos é importante para a fixação do conhecimento. Por isso, promovemos saídas pedagógicas, com visitas a museus, exposições, parques, oficinas, entre outros eventos.

O objetivo é fazer com que os alunos aproveitem estas oportunidades nos Estudos do Meio, que duram de 2 a 3 dias e trabalham de forma interdisciplinar nas turmas de Ensino Fundamental II.

Estas saídas atendem também ao item sociabilização, assim como ao estímulo da responsabilidade dos estudantes com os horários e cuidados com os objetos pessoais. Em cada visita, o aluno é convidado a preparar um registro das atividades para futuros relatórios e apresentações.

intercambio-los-angelisPrograma de Intercâmbio em Los Angeles – USA

O Colégio Brasil Canadá possui parceria com a Study Vacation, e oferece aos alunos a oportunidade de um intercâmbio cultural em Los Angeles, na Califórnia. O programa completo dura 4 semanas no exterior e conta com o suporte de guias especializados, seguro saúde e curso de inglês com certificado internacional. Para saber mais, fale com a coordenação do Colégio Brasil Canadá.

Venha visitar o Colégio Brasil Canadá!

Venha nos visitar e conheça a completa e qualificada infraestrutura do Colégio Brasil Canadá. Estamos preparados para receber seus filhos com segurança, carinho e dedicação!