Colégio Brasil Canadá

Excelência Bilíngue

colegio-bilingue-brasil-canada

Educação Infantil e Ensino Fundamental I
Rua Desembargador Guimarães, 66 - SP

Ensino Fundamental II
Rua Airosa Galvão, 127 - SP

(11) 3675.6840

colegiobc@colegiobrasilcanada.com.br

Filosofia

Filosofia

Filosofia

A filosofia do Brasil Canadá aposta no ensino bilíngue como estratégia capaz de desenvolver habilidades cognitivas e humanas nos alunos, tornando-os indivíduos globais. Buscamos criar condições para que todos possam crescer e aprimorar competências.

A atmosfera criada a partir do ambiente escolar colabora para que a filosofia do Colégio Brasil Canadá atinja suas metas, sempre com respeito à diversidade e relacionando o conteúdo trabalhado durante as aulas com o dia a dia dos estudantes. A tolerância é o pilar fundamental para potencializar qualquer tipo de relação saudável. Portanto, acreditamos que este é o segredo para gerar confiança e credibilidade.

Trabalhamos a pluralidade cultural e linguística de maneira interdisciplinar, garantindo o cumprimento do currículo escolar e do calendário letivo, conforme preveem as normas do Regimento Escolar. O conhecimento e a educação são fatores ímpares na filosofia do Colégio Brasil Canadá, pois levam ao desenvolvimento moral e intelectual de nossos alunos.

Pilares da nossa Filosofia

Com base na filosofia do Colégio Brasil Canadá, são realizadas ações que envolvem a participação de todos que compõem nosso colégio: diretoria, professores, funcionários, estudantes e suas famílias. Estamos conectados em prol do mesmo objetivo: a valorização da boa educação. O intuito é enriquecer o trabalho em grupo e assegurar a obtenção de resultados satisfatórios.A filosofia do Brasil Canadá depende do comprometimento de todos, compartilhando desafios e desempenhando suas respectivas funções, tendo em vista a formação de cidadãos conscientes, capacitados, informados, críticos e tolerantes.

Os pilares da filosofia do Colégio Brasil Canadá são:

– Trabalhar as habilidades individuais;
– Respeitar a diversidade;
– Relacionar conteúdo ao cotidiano;
– Ampliar horizontes na pluralidade cultural e linguística;
– Formar um cidadão que valorize a vida e seja atuante na sociedade.

.